Foto: Reprodução Instagram |
O Ministério do Esporte divulgou uma nota neste domingo (31) repudiando veementemente a onda de violência ocorrida no futebol pernambucano. A mais recente foi neste sábado (30), durante a partida entre Náutico e Sport, válida pelo Campeonato Pernambuco, em Recife. O poutro caso que teve repercussão internacional, foi o ataque a delegação do Fortaleza, em Recife (PE), logo depois de um jogo contra o Sport. Seis jogadores ficaram feridos e até o presente momento apenas 4 pessoas foram presas.
De acordo com o ministério, é crucial investigar e responsabilizar os envolvidos nesse episódio de ontem (30). A segurança dos torcedores e a integridade dos eventos esportivos devem ser prioridades absolutas.
Conforme o Ministério do Esporte, este é um tema prioritário. Entre as ações está o termo de cooperação técnica, firmado junto ao Ministério da Justiça e CBF, em prol do Programa Estádio Seguro.
O ministro André Fufuca anunciou para os próximos dias reuniões com os clubes e federações para discutir medidas que promovam a segurança nos estádios.
A Federação Cearense de Futebol (FCF), vai ter uma reunião com representantes da CBF para que tenha a garantia de segurança para o jogo entre Sport e Ceará, pela Copa do Nordeste. Se essa garantia não for dada, a FCF vai pedir que o jogo seja realizado em outro estado.