Foto: Divulgação/PMF |
O secretário da Segurança Pública do Ceará, Samuel Elânio, esteve ainda na manhã desta terça-feira (23), no Instituto Doutor José Frota (IJF) e disse que o crime ocorrido no local foi um "crime passional, praticado por um ex-funcionário da unidade hospitalar. Ainda de acordo com o secretário, o suspeito já foi identificado e é procurado pelas forças de segurança.
Conforme Samuel Elânio, o suspeito foi demitido do hospital em 2022 e teria conseguido entrar no hospital com o reconhecimento facial e "por ciúmes" matou o funcionário. A companheira do suspeito trabalha no IJF. O homem já foi identificado e polícia realiza diligências para capturar o suspeito.
Uma tragédia dessas e o prefeito José Sarto (PDT) e o governador Elmano de Freitas (PT), preferem ficar se alfinetando, ao invés de mostrar trabalho e resolver o problema. Sarto disse que a insegurança é culpa do Governo do Estado do Ceará, Elmano respondeu dizendo que a Prefeitura de Fortaleza que é responsável pela segurança do local. Até nesse momento a população fica literalmente no meio do fogo cruzado da política.