Foto: Felipe Santos/CSC |
O Ceará quebrou a sequência de conquistas do Fortaleza e se tornou Campeão Cearense de 2024. O jogo foi realizado na tarde deste sábado (6), na Arena Castelão. Durante o tempo normal o jogo terminou empatado em 1 a 1 e na disputa de pênaltis deu Ceará, que venceu pelo placar de 3 a 2.
Aos 3 minutos do segundo tempo Saulo Mineiro abriu o placar para o Ceará, Matheus Bahia lançou a bola em profundidade, o atacante dominou e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro João Ricardo.
Não demorou muito para o Fortaleza chegar ao empate, aos 12 minutos da etapa final, após cobrança de escanteio, Bruno Pacheco desviou no primeiro pau e Lucero cabeceou para o fundo do gol no segundo pau. Aos 16 minutos do segundo tempo Bruno Pacheco foi expulso e o Fortaleza ficou com um jogador a menos.
Nas cobranças de pênaltis Recalde, Lourenço e Raí Ramos marcaram para o Ceará. Zé Welisson e Moisés fizeram para o Fortaleza. Na última cobrança, Richard defendeu a cobrança de Machuca. O Ceará volta a ser Campeão Cearense depois de 5 anos e impediu o Fortaleza de ser Hexacampeão.