Foto: Pino Gomes |
A cantora e compositora LUKA, cuja voz cativou o mundo com o icônico hit dos anos 2000, "Tô Nem Aí", está confirmada para a 2ª edição do "Arraiá na Roça", que acontece nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, no Rancho Minha Terra, em Orlando, Flórida, EUA.
Apesar da fama internacional como uma artista pop, a cantora gaúcha vai estrear no festival, o projeto "Luka canta o Nordeste", em que apresenta ao público um repertório recheado de sucessos de grandes nomes da música brasileira, enraizados no regionalismo, como Elba Ramalho, Alceu Valença, Luiz Gonzaga e Dominguinhos, por exemplo.
"Para uma festa brasileira, tão típica e emblemática da Região Nordeste, o repertório não poderia ser mais adequado. É uma verdadeira honra poder entoar os clássicos de artistas que sempre admirei e que representam tão bem a alma nordestina. Se é forró, arrasta-pé, xote e baião que o povo quer, é isso que o povo vai ter”, afirma LUKA.
O “Arraiá na Roça” é um festival idealizado pelo empresário Tony Linard, cearense, filho do Cariri, natural de Juazeiro do Norte, e um apaixonado pela cultura nordestina. O evento nasceu em 2023 para inaugurar o Espaço de Tradições Nordestinas e foi sucesso absoluto de público e de crítica. Nesta segunda edição, a festa se estende por dois dias, no sábado (31 de agosto) e no domingo (01 de setembro), com entrada gratuita para todas as idades. A expectativa é receber cerca de 3.000 pessoas por dia no Rancho Minha Terra.
O "Arraiá na Roça" está comprometido com três causas sociais: Sementinhas de Jesus, Hope and Justice Foundation e, claro, com uma instituição nordestina, genuinamente cearense, que é o hospital infantil filantrópico SOPAI, o maior hospital de pediatria clínica do Brasil, que garante acesso gratuito a serviços de saúde de crianças e adolescentes carentes.