Morre o jornalista Alan Neto aos 83 anos

JGM Noticias
0
Foto: Reprodução Instagram

Morreu nesta quarta-feira (3), o jornalista Alan Neto, aos 83 anos. Ele estava internado em um hospital particular desde o início de janeiro deste ano, após um acidente doméstico.


Alan Neto trabalhou em vários veículos de comunicação do estado do Ceará, como a Rádio Iracema, Diário do Nordeste, Jornal O Povo, TV Jangadeiro e TV Ceará, onde ganhou destaque nacional com o seu programa "Trem Bala" e os seus bordões.


O governador Elmano de Freitas usou as redes sociais para lamentar a morte do jornalista Alan Neto. "O jornalismo cearense se despede de um ícone! Recebi com muita tristeza a morte do jornalista Alan Neto, que deixou um legado de 60 anos de carreira atuando em jornal, rádio, televisão e internet", disse Elmano.


José Sarto, prefeito de Fortaleza, também lamentou a partida de Alan Neto em suas redes sociais. "O jornalismo hoje se despede de um ícone. Alan Neto, o famoso maquinista do futebol cearense, nos deixou. Alan escreveu uma história de paixão pelo esporte, com irreverência e um jeito muito próprio de se comunicar. Transitou pelo jornal impresso, pelo rádio, TV e internet, destacando-se também nos comentários sobre a cidade e os seus desdobramentos políticos. Lamento muito a sua partida e dedico minha solidariedade a amigos, familiares, fãs e colegas de redação do jornalista. Que Deus traga conforto neste momento de dor e pesar", postou José Sarto.


O  Ceará Sporting Club também soltou uma nota lamentando o falecimento de Alan Neto. "É com o mais profundo pesar que o Ceará Sporting Club se manifesta a respeito do falecimento de Manoel Simplício de Barros Neto que, após adotar o pseudônimo de Alan Neto, construiu uma das mais belas histórias do jornalismo esportivo cearense.


Em quase 60 anos de carreira, Alan passou por alguns dos principais veículos de comunicação de nosso estado. Depois de iniciar a trajetória profissional ainda em sua cidade natal, Senador Pompeu, Alan migrou para a capital, onde trabalhou em veículos como o Sistema Verdes Mares, TV Jangadeiro, TVC e Grupo O Povo, sua casa nos últimos anos.


Com uma comunicação disruptiva e vanguardista, pode se dizer que Alan Neto revolucionou a forma de fazer jornalismo esportivo em nosso estado. Polivalente, o jornalista soube como poucos passear pelas inúmeras formas de trabalhar na profissão, tendo sucesso no rádio, na TV e como colunista em jornais impressos.

Alan Neto nos deixou nesta quarta-feira (03), aos 83 anos. Em nome do presidente da Diretoria Executiva, João Paulo Silva se solidariza a familiares e amigos nesse momento de penosa dor. O clube decreta ainda luto oficial de 01 dia", afirmou o clube.


O Fortaleza também se pronunciou pelas redes sociais. "Diante de profunda tristeza, o Fortaleza Esporte Clube lamenta o falecimento do grande ícone do jornalismo esportivo cearense Manoel Simplício de Barros Neto, que se eternizou como Alan Neto e nos deixa aos 83 anos de idade.


Em quase 60 anos de carreira, se tornou uma referência com suas crônicas e diversas contribuições para comunicação esportiva cearense, conduzindo entrevistas memoráveis, exalando carisma e eternizando bordões.


Nos solidarizamos e desejamos forças a toda família nesse momento de tamanha dor e sofrimento. Os eternos bordões e a criatividade de Alan serão sempre lembrados. Descanse em paz!", postou o clube.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)