Foto: Felipe Giubilei |
Banda de rock formada em 1982 em Brasília, a Legião Urbana embalou gerações que cantam até hoje seus sucessos. Resgatando esse momento emblemático da música nacional, a Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta “Legião Sinfônico". Sob a regência do maestro Felipe Prazeres, o público terá a oportunidade de presenciar 14 versões sinfônicas únicas, com arranjos escritos especialmente para a Petrobras Sinfônica. O showcerto acontece no dia 02 de maio (quinta-feira), às 20h, no Teatro RioMar.
O repertório vai revisitar grandes clássicos como "Tempo perdido", "Será", "Pais e filhos", "Eduardo e Mônica", "Faroeste caboclo", "Ainda é cedo" e "Que país é este", entre outros. Um espetáculo para os fãs matarem a saudade do grupo que fez sua última apresentação em 1995.
O programa faz parte dos concertos pop apresentados pela Orquestra Petrobras Sinfônica, que atua na democratização e expansão da música de concerto no Brasil. Segundo o maestro Felipe Prazeres, apresentações como “Legião Sinfônico” são vitais para atrair públicos diversos, proporcionando experiências que transcendem as barreiras tradicionais. “Será uma volta no tempo em grande estilo, revivendo tantos sucessos, dessa vez nas cores, timbres e palhetas sonoras da Petrobras Sinfônica”, destaca o maestro.