Foto: Divulgação/SSPDS/CE |
Os policiais, que diligenciam pelas cidades de Fortaleza, Caucaia, Granja, Martinópole e Camocim, cumprem mandados de busca e apreensão e de prisões preventivas pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Além das capturas, os policiais civis realizam bloqueios de contas e sequestros de bens e veículos.
De acordo com a polícia, veículos de luxo e imóveis sequestrados, 19 contas bancárias bloqueadas, armas de grosso calibre e dezenas de munições apreendidas e 14 cumprimentos de prisão preventiva. Este foi o resultado da quarta fase da “Operação Captum”, deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Com base nas investigações, os alvos são investigados por crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Dos 14 cumprimentos de mandados de prisão preventiva cumpridos, dois foram de indivíduos que já se encontravam recolhidos em unidades prisionais.
Segundo a polícia, todos os indivíduos capturados são membros de grupos criminosos sendo apontados pela comercialização de drogas e lavagem de dinheiro.
Ainda de acordo com as autoridades policiais, com a qualificação de todos os envolvidos e com as decisões judiciais em mãos, os policiais civis tiveram êxito nas 12 capturas e nos cumprimentos dos mandados de busca e apreensão e de bloqueio de bens. Ao todo, nove veículos foram apreendidos, destes, três de luxo; além de imóveis, duas empresas foram sequestradas e foram apreendidos R$ 50 mil em espécie, três armas de fogo e 150 munições de diversos calibres. Os 12 suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Granja, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, todos encontram-se à disposição da Justiça.
A “Operação Captum” está em sua quarta fase, todas deflagradas pela Draco. Nas ofensivas, a PCCE já retirou de circulação 35 pessoas. Todos os alvos da operação são integrantes de grupos criminosos. Os alvos atuavam com tráfico de drogas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubo e furto. Em uma das ofensivas, os policiais civis apreenderam dez aparelhos celulares que estavam em posse de um indivíduo que se encontrava recolhido em uma unidade prisional do estado do Rio de Janeiro.