Bombeiros do Ceará embarcam para resgatar vítimas no Rio Grande do Sul

JGM Noticias
0
Foto: Reprodução Instagram


Equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Governo do Ceará, com 12 profissionais, dois cães, dois barcos e três viaturas embarcaram nesta quinta-feira (9), em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), com destino ao Rio Grande do Sul. Na última terça-feira, (7), um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Ciopaer/SSPDS), com cinco profissionais também seguiram viagem para auxiliar no resgate de vítimas no RS.


Ontem (8), o governador Elmano de Freitas anunciou a campanha Força Solidária Rio Grande do Sul, ação voltada para receber e enviar doações para ajudar o povo gaúcho que passa por dificuldades decorrentes de enchentes. Os cearenses poderão entregar seus mantimentos em Fortaleza e 18 municípios do Interior. A prioridade é o envio de alimentos não perecíveis e enlatados, água potável, kits de higiene pessoal e de cama, mesa e banho.


Na última terça-feira, o governador Elmano de Freitas enviou para a Assembleia Legislativa, uma mensagem que autoriza o estado do Ceará enviar 66 toneladas de alimentos e água potável para o Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pelo próprio governador pelas redes sociais.


Quem puder e quem quiser fazer doações, os aeroportos regionais do Ceará estão recebendo doações para às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A campanha iniciou na última segunda-feira (6), nos terminais que contam com voos comerciais.


Podem ser doados alimentos não perecíveis, água e itens de higiene pessoal. Os pontos de coletas estão localizados em Canoa Quebrada, Crateús, Iguatu, Jericoacoara, São Benedito e Sobral.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)