Foto: Divulgação/SSPDS/CE |
De acordo com a polícia, os agentes chegaram até os suspeitos após uma denúncia informando a possível localização de armas de fogo no bairro Vicente Pinzón, a Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) confirmou a veracidade das informações e acionou uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam), da Polícia Militar, que de imediato realizou buscas pela área. Com as diligências, os militares chegaram a uma residência, onde abordaram duas pessoas – uma mulher, de 37 anos, que já possui antecedentes criminais por receptação, associação para o tráfico e tráfico ilícito de drogas; e um homem, de 21 anos, com passagens por roubo, receptação, tráfico e associação para o tráfico de drogas. No momento em que os policiais chegaram, os dois estavam usando drogas no interior da residência.
Conforme a polícia, os agentes de segurança avistaram, ainda, o momento em que o homem se desfez de uma pistola calibre 380, a qual foi apreendida. Ainda com as buscas no imóvel, foi localizada uma carabina calibre 9 milímetros que estava escondida no guarda-roupas, além de 71 munições – sendo 12 de calibre 380 e 59 de calibre 9 milímetros, dois carregadores de carabina, papel de seda utilizado para o uso de drogas, dois aparelhos celulares e um cigarro de maconha.
Os suspeitos foram conduzidos para o 9º Distrito Policial (9º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na área, onde foram realizados os procedimentos. Na delegacia, os dois foram autuados em flagrante pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e, em seguida, foram colocados à disposição do Poder Judiciário. Os trabalhos policiais seguem em andamento com o objetivo de identificar outras pessoas suspeitas de envolvimento com crimes na região.