Elmano de Freitas anuncia troca no comando da Secretaria de Segurança do Ceará

JGM Noticias
0
Foto: Divulgação/SSPDS


O governador Elmano de Freitas usou as redes sociais nesta segunda-feira (27), para informar a troca no comando da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Samuel Elênio deixa o cargo e Roberto Sá assume o comando.


"Informo aos cearenses mudança no comando da pasta da Segurança Pública do Estado. Assume como secretário o Delegado da Polícia Federal, Roberto Sá. Ele substitui o delegado Samuel Elânio, a quem agradeço pela dedicação e trabalho realizado", postou o governador.


De acordo com Elmano de Freitas, Roberto Sá já foi Secretário de Segurança dos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, além de Subsecretário de Planejamento e Integração Operacional do RJ. Também foi oficial da Polícia Militar do RJ, onde especializou-se em diversos cursos, sendo o primeiro colocado no Curso de Operações Especiais do BOPE, onde serviu e foi instrutor, e no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais. Formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ). 


Roberto Sá é especialista em Liderança e Gestão Pública pelo Centro de Liderança Pública, com módulo internacional em Harvard, nos Estados Unidos, e também é pós-graduado em Controle Externo, pela Fundação Getúlio Vargas. Possui certificação do Curso de Sistema de Comando de Incidentes (ICS) níveis 100, 200, 300, 341 e do Centro de Operações de Emergência, todos da Guarda Costeira dos Estados Unidos, além do Curso de Gerenciamento para Segurança de Grandes Eventos, pela Unidade de Segurança Diplomática do Departamento de Estado Americano, em parceria com a SENASP.


Também integram seu currículo o Curso de Planejamento Estratégico, pela Academia Nacional de Polícia (PF), onde atuou como tutor da disciplina de Liderança e Gestão Estratégica.


Elmano de Freitas desejou muito sucesso ao novo secretário Roberto Sá na missão de enfrentar fortemente a criminalidade e proteger os mais de nove milhões de cearenses.


A troca no comando da SSPDS ocorre após o aumento de homicídios no Ceará e o secretário Samuel Elânio dar uma declaração desastrosa dizendo que esse aumento de mortes era "razoável". Etre janeiro e abril deste ano foram registrados 1.139 homicídios no Ceará, nesse mesmo período do ano passado tinha sido registrados 947 mortes no Ceará.  


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)