Foto: Divulgação |
Com data de estreia marcada para o dia 27 de junho, o voo Orlando-Fortaleza representa uma oportunidade para impulsionar segmentos como o ecoturismo, sol e praia e de aventura no Ceará. A projeção é da Secretaria do Turismo estadual (Setur-CE), que esteve na última quinta-feira (23), na Flórida (EUA), capacitando agentes e operadores para comercializar o destino e fomentar a conexão.
Participaram cerca de 50 profissionais, entre agentes, operadores e empresários do turismo locais. Além da apresentação temática, onde foram detalhadas as regiões turísticas e atrativos do destino, a Setur também distribuiu materiais promocionais contendo informações dos litorais, sertão e serras estaduais.
“Há sempre uma expectativa positiva quando se lança um novo voo. E se tratando do mercado estadunidense, esse sentimento é melhor ainda. Além do intercâmbio cultural e econômico, impactando na geração de emprego e renda, a nova conexão direta para os EUA representa uma oportunidade de aumento do fluxo turístico em nosso estado, impulsionando segmentos como o ecoturismo, o turismo de aventura, sol e praia neste segundo semestre”, destaca Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará.
O voo de Orlando será operado pela GOL Linhas Aéreas, às quintas-feiras. Aeronave é uma de modelo Boeing 737 MAX, que, em configuração internacional, possui capacidade para 176 passageiros.
Também em junho, a GOL fará um incremento na rota para Miami. Com isso, o estado passará a contar com cinco voos semanais, considerando os três em operação pela Latam.
Desta forma, os estadunidenses que desejarem viajar para o Ceará terão 6 opções semanalmente para acessar o estado.
Este mercado é o segundo maior emissor de turistas internacionais para o Brasil. Em 2023, o país enviou 668.478 visitantes aos destinos brasileiros, inclusive para o Ceará.