Foto: Divulgação |
À espera do segundo filho, a cantora Yara Selma de Sousa, 22, soltou a voz para os colaboradores e pacientes no período em que ficou internada na Clínica Obstétrica do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral. Percebendo a aptidão da paciente para a música e descobrindo que Yara nunca tinha feito um ensaio fotográfico de gestantes, as enfermeiras obstétricas Raquel Amâncio e Danielly Paiva resolveram organizar um momento especial. O ensaio fotográfico com direito a gravação de clipe com algumas canções foi produzido nas dependências do HRN, unidade da Secretaria da Saúde (Sesa), administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), em Sobral.
“Foi maravilhoso. Primeira vez que fiz um ensaio fotográfico de gestantes. Não estava esperando, foi um verdadeiro presente”, conta a Yara Selma. Ela precisou ser internada no HRN por quase um mês após um episódio de contrações. “O HRN é ótimo, maravilhoso. Não tenho do que reclamar”, diz. A paciente deu à luz no hospital e recebeu alta na última terça-feira (30).
Amâncio explica que tudo foi pensado para garantir a segurança da paciente, que estava em uma gestação de risco, e não houve custos para ela. A equipe do setor organizou as roupas e a maquiagem, que foram cuidadosamente higienizadas para a sessão fotográfica. “É gratificante poder ajudar, realçar a beleza, tornar esse momento especial para ela”, explica a maquiadora Denise do Nascimento. O fotógrafo Maxwell Sousa Marques, disse ter sido emocionante participar desse momento. “Sempre fotografo gestantes, mas fazer um ensaio no hospital é diferente, emocionante”, destaca.
Responsável pelo ensaio fotográfico, a enfermeira e fotógrafa Danielly Paiva reforça a importância de eternizar o período gestacional. Ela lembra que os ensaios com gestantes já foram organizados outras vezes no HRN. “Sou apaixonada pelo período gestacional, pela Obstetrícia. E percebi, ao longo dos anos, a fortaleza e também a sensibilidade desse momento, principalmente para as gestantes que, por algum motivo, se encontram internadas. É natural que a autoestima da mulher sofra com tudo isso, já que ela estará mais sensível. Com isso, vi que elas poderiam ter um momento delas, mesmo estando internadas, e esse momento ficará registrado para a vida toda”, diz Paiva.
Talento para cantar
Yara Selma lembra que em uma conversa com uma colaboradora do setor, contou que é cantora e resolveu mostrar seu talento. “Uma das enfermeiras viu meu perfil, começou a me seguir e queria me ver cantando ao vivo”, disse divertida.
Ela canta profissionalmente em barzinhos, restaurantes e eventos há 9 anos em diversos estilos: jazz, blues, soul, forró das antigas, MPB, sertanejo, música internacional e rock. Ela diz que cantar ajuda a relaxar. “Ajuda a descansar. Maravilhoso fazer o que a gente gosta”, destaca.