Foto: Divulgação/SSPDS |
A Polícia Militar capturou no último sábado (4), três suspeitos de cometer os crimes de integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Durante a ofensiva, foram apreendidas uma espingarda .12, duas pistolas .380 e dois revólveres .38, além de munições, spray de tinta e um veículo. Um adolescente, que responde a vários atos infracionais, também foi apreendido.
De acordo com a polícia, equipes do 12º Batalhão Policial Militar (12º BPM) da PMCE, por volta das 21h do sábado, foram informadas que um grupo criminoso estaria escondido em uma residência situada no bairro Campo Grande, no município de Caucaia. Imediatamente, os policiais militares diligenciaram até o local indicado e realizaram a abordagem no momento em que um automóvel saía da garagem.
Conforme a polícia, o material apreendido foi encontrado escondido atrás do banco traseiro, razão pela qual os suspeitos receberam voz de prisão. Os três homens, sendo dois de 23 anos e um de 20 anos, já possuíam passagens por porte ilegal de arma de fogo. Além disso, o adolescente, de 17 anos, possui passagens por atos infracionais análogos a tentativa de latrocínio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além de um mandado de busca e apreensão em aberto.
Ainda segundo a polícia, os quatro indivíduos, o material apreendido e o automóvel foram conduzidos até a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Os três homens foram autuados em flagrante pelos crimes integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores na unidade da Polícia Civil. O adolescente foi autuado em flagrante pelos atos infracionais análogos a integrar organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Os quatro suspeitos seguem à disposição da Justiça.