Foto: Reprodução Instagram |
A Prefeitura de Fortaleza divulga plano operacional para o show beneficente do humorista e influencer digital Whindersson Nunes neste sábado (25). O evento acontecerá no Estádio Presidente Vargas (PV) a partir das 20h e tem o objetivo de arrecadar fundos e doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Além do apoio operacional, a Prefeitura de Fortaleza também cedeu o PV para a realização do evento.
O show de Whindersson Nunes via contar com a participação de vários outros humoristas cearenses, como Tirullipa, Rossicléa, Titela, Moisés Loureiro, LC Galeto, Mateus Cidrão, Oliveirinha, Délio Macnamara, além de Roger Siqueira e Robson Souza.
Segurança
A Guarda Municipal de Fortaleza disponibilizará 100 agentes para atuar durante o show do Whindersson Nunes. Além de serem distribuídos na operação para garantir a segurança dos acessos e do entorno do estádio, os guardas municipais também colaborarão com as atividades da Agefis, da Secretaria Regional 4 e da AMC.
Fiscalização
A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) atuará no entorno do Estádio Presidente Vargas para o show do humorista Whindersson Nunes. Com mais de 50 agentes, entre fiscais de Atividades Urbanas, coordenadores, motoristas e auxiliares, a fiscalização realizará o controle urbano das ruas próximas, garantindo a desobstrução das vias e o livre trânsito do público entre as ruas Paulino Nogueira, Marechal Deodoro, Costa Souza e Av. dos Expedicionários. Além disso, será verificado o credenciamento do comércio ambulante e o cumprimento das condicionantes contidas nas autorizações e documentações concedidas pelo ordenamento da Secretaria Regional 4.
Além disso, equipes de fiscalização também estarão atentas às estruturas irregulares no espaço público e à venda de materiais proibidos, como a comercialização de cigarros eletrônicos.
Ambulantes
As vendas de alimentos e bebidas serão feitas por vendedores ambulantes orientados pela Secretaria Executiva Regional 4 (SER 4). Para o evento, até 45 ambulantes irão atuar no comércio no entorno do Estádio Presidente Vargas.
Os vendedores não poderão comercializar bebidas em recipientes de vidro. O trabalho será acompanhado e orientado por profissionais da SER 4, como forma de garantir segurança dos comerciantes e do público que irá prestigiar o evento.
Zeladoria
O entorno do Estádio Presidente Vargas receberá ações de zeladoria, com os serviços de capina e varrição nas ruas de acesso. O trabalho será realizado por uma turma de 10 garis da SER 4, na sexta-feira (24/05) e no sábado (25/05).