Psol e Rede lançam pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza

JGM Noticias
0
Foto: Divulgação


A Federação PSOL/Rede anunciaram neste sábado (4) a escolha das pré-candidaturas de Técio Nunes (PSOL) ao cargo de prefeito e de Cindy Carvalho (Rede) ao cargo de vice-prefeita, como resultado do debate democrático que reflete os valores fundamentais do diálogo, respeito e democracia interna dos partidos federados.  


De acordo com a federação PSOL/Rede eles alcançaram após, debates, no qual os membros da federação demonstraram compromisso e responsabilidade com a construção de um caminho que represente os interesses e aspirações do povo de Fortaleza.


Ainda conforme os partidos, eles ouviram todos que estiveram dispostos a construir um programa de desenvolvimento para a cidade, consideraram todas as perspectivas e, juntos, chegaram a escolha que reflete a diversidade e a unidade da Federação PSOL/Rede em Fortaleza. 


Eles reafirmaram o compromisso com a construção de uma sociedade fortalezense, justa, igualitária, solidária e sustentável, e encaram esta pré-candidatura como uma oportunidade para ampliar a luta por direitos, justiça social, justiça ambiental e transformação política. 


Os partidos disseram tam bém que vão trabalhar incansavelmente para fortalecer os laços que nos unem e construir um projeto de cidade que, proporcione qualidade, e compromisso de melhoria às populações mais carentes. 

O anúncio da pré-candidatura unificada é o ponto de partida de uma jornada que tem o compromisso de construir relacionamento com as famílias, com a juventude, com a diversidade, com a classe trabalhadora. Identificar e fortalecer as potências que cada território da nossa cidade pode proporcionar. Estimular a cidadania ativa, com respeito, e busca incessante por uma Fortaleza acolhedora, desenvolvida e segura para todos.


ELEIÇÕES 2024

Além de Técio, tem as candidaturas de José Sarto (PDT), que busca a reeleição, Evandro Leitão (PT), Capitão Wagner (União Brasil), André Fernandes (PL) e Eduardo Girão (Novo). A disputa em Fortaleza esse será muito interessante.


Sarto é o candidato do PDT, mas se não crescer nas pesquisas e os adversários encostarem, pode ser substituído pelo ex-prefeito Roberto Cláudio. Eles negam essa situação, mas vamos aguardar para ver o que acontece.


Evandro Leitão entrou no PT, praticamente ontem e conseguiu derrotar Luizianne Lins na convenção do partido. Esse vai ter muito trabalho, pois muitos correligionários de Luizianne Lins já se posicionaram contra o deputado estadual. Luizianne Lins vai coordenadar a campanha de Catanho, à Prefeitura de Caucaia e não vai nem aparecer por Fortaleza para ajudar o "companheiro Evandro". O ex todo-poderoso do PT, José Dirceu veio a Fortaleza essa semana e disse que tem certeza que Luizianne Lins vai apoiar a candidatura de Evandro Leitão.


A extrema-direita por sua vez vai sair com 3 candidatos bolsonarista em busca dos votos dos eleitores de Bolsonaro e vão acabar dividindo os votos e acabando de fora de um eventual segundo turno, se tiver.


E a candidatura do Psol/Rede com Técio, pode ganhar muitos votos dos eleitores de Luizianne Lins que não vão votar em Evandro Leitão e para não perder o voto, votar em uma candidatura realmente de esquerda.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)