Foto: Divulgação |
A maior feira de materiais de construção do Norte/Nordeste do Brasil será de 18 a 21 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Evento deve receber mais de 35 mil visitantes, entre fabricantes, revendedores, construtores e profissionais do setor.
Começa nesta terça-feira (18), às 14 horas, no Pavilhão Leste do Centro de Eventos do Ceará, a Expoconstruir Nordeste 2024, a maior feira regional do setor de materiais de construção do Brasil. A cerimônia de abertura terá a presença de autoridades empresariais e políticas, representando instituições como a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o Sinduscon-CE, a Coopercon-CE, entre outras. O evento vai ocupar uma área de 10 mil metros quadrados, com marcas e fabricantes de todos os Estados do Nordeste e de outras partes do Brasil.
Neste ano, uma das novidades do evento será a primeira edição do Prêmio Mérito Expoconstruir Nordeste 2023, que acontecerá durante a cerimônia de abertura. “Vamos homenagear anualmente empresários que investem no setor, em cada um dos Estados do Nordeste”, antecipou o CEO da Expoconstruir, Carlito Lira.
Os homenageados pelo Ceará serão o presidente da AECIPP, Eduardo Amaral, e o empresário e engenheiro Joaquim Caracas, da Impacto Protensão.
A Expoconstruir Nordeste 2024 tem a previsão de movimentar mais de R$ 400 milhões em geração de negócios, envolvendo todo o ecossistema da construção do Norte e Nordeste do Brasil. A expectativa é receber mais de 35 mil visitantes.
“Indústrias, revendas, construtoras e parceiros do setor da construção vão encontrar na Expoconstruir Nordeste 2024 uma grande plataforma de negócios, com uma visão ampla das tendências, tecnologias e inovações oferecidas pelo mercado”, comenta Carlito Lira, CEO da Expoconstruir Nordeste.