Dez homens são presos com carga contrabandeada no Ceará

JGM Noticias
0
Foto: Divulgação/SSPDS


Dez homens foram presos em flagrante com uma carga contrabandeada. As capturas ocorreram entre terça-feira (4) e quarta-feira (5), nas cidades de Barroquinha, Camocim e Viçosa do Ceará, no interior do Ceará.


De acordo com a polícia, as investigações iniciaram logo que equipes policiais identificaram um caminhão trafegando na zona rural da cidade de Viçosa do Ceará, na última terça-feira (4), com uma carga de mercadorias importadas da China. Após abordagem, um homem, de 30 anos, natural de Roraima, foi preso. Dentro do veículo foram encontrados diversos produtos como eletrônicos, óculos e roupas que não possuíam notas fiscais ou documentos comprobatórios de pagamento de tributos. O suspeito foi autuado em flagrante por crime contra a administração pública.


Conforme a polícia, ainda durante os trabalhos policiais, outros dois homens, de 31 anos, natural do Ceará, e de 38 anos, do Rio de Janeiro, foram localizados trafegando em um outro caminhão no município de Barroquinha. Já outros dois homens, com idades de 56 e 63 anos, foram encontrados em um imóvel, próximo a cidade de Camocim, onde foi apreendido centenas de caixas de cigarro de origem estrangeira. Conforme apuração, a dupla estava responsável por fiscalizar o local. 


Segundo a polícia, na casa os policiais prenderam mais cinco suspeitos paraenses. O grupo foi localizado dentro de uma embarcação, próxima a uma região de mangue, em posse de outras mercadorias sem documentação que estavam sendo transportadas por meio do transporte marítimo. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Tianguá, onde todos foram autuados por crime contra a administração pública. O material segue sendo contabilizado.


Participaram da operação a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)