Foto: Divulgação/Receita Federal |
Nesta quarta-feira (5), a Receita Federal, apreendeu duas encomendas, contendo cerca 16 kg de skunk, durante fiscalização de encomendas postais, realizada no Terminal de Cargas no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.
De acordo com a Receita Federal, as encomendas saíram de Campo Grande/MS e tinham como destino Fortaleza/CE.
Conforme a Receira Federal, os traficantes ao enviarem a carga tentaram evitar que os entorpecentes fossem detectados pelos agentes caninos da Receita Federal, embalando todos os pacotes a vácuo e os acondicionando dentro de invólucros cheios de suco de limão.
Apesar da tentativa de dificultar a detecção da droga os agentes caninos Ithor e Saymon apontaram certeiramente as encomendas que estavam dispostas em meio a outros milhares de objetos.
O material apreendido será encaminhado às autoridades policiais para uma investigação mais detalhada do crime, por meio de um inquérito policial.
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, a Receita Federal do Brasil atua na Aduana rotineiramente combatendo ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas, armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.