Foto: Divulgação/SSPDS |
O governador Elmano de Freitas anunciou na manhã desta segunda-feira (24) a convocação de mais 426 policiais militares para ajudar no combate ao crime organizado e dar mais tranquilidade a população cearense.
"Convoco para início imediato da formação mais 426 policiais militares, aprovados no último concurso. Com a medida, o efetivo das nossas Forças de Segurança está recebendo incremento de mais de 2.700 profissionais, entre policiais militares, civis e peritos da Pefoce. Muitos já começaram a ir para as ruas na semana passada. Homens e mulheres trabalhando para garantir a tranquilidade do nosso povo", anunciou Elmano de Freitas.
O final da última semana foi marcado por muita violência em Fortaleza e algumas cidades da Região Metropolitana. Uma mulher e uma criança foram assassinadas no bairro Barroso, em Fortaleza. Dois homens foram mortos em uma pizzaria, no bairro Mondubim, também em Fortaleza.
O governador Elmano de Freitas cogita pedir apoio do Governo Federal após noite sangrenta no Ceará. Ele disse que ligou para o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, relatando a situação.
Três suspeito de participar da tentativa de chacina no Barroso foram capturados, sendo dois adultos e um adolescente. Eles foram capturados na Grande Messejana e no Jardim das Oliveiras.
Ontem (23), o governador Elmano de Freitas anunciou um reforço financeiro para as forças de segurança. Na madrugada de domingo (23) não foi registrado nenhum homicídio na capital cearense.