Foto: Divulgação/SSPDS |
As ações de enfrentamento à criminalidade na Capital foram reforçadas e, como resultado dos esforços contínuos das polícias cearenses no combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), Fortaleza não registrou nenhum CVLI, na madrugada deste domingo (23). Os crimes englobam homicídios dolosos/feminicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios.
Os dados foram extraídos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ainda conforme a Supesp, no dia anterior, esse sábado (22), foram registrados seis homicídios em todo o Estado, sendo três no interior e três na Capital.
Na manhã deste domingo (23), o governador Elmano de Freitas se pronunciou mais uma vez, por meio de suas redes sociais, ressaltando que se reuniu com o secretário da SSPDS, Roberto Sá, e com a cúpula da segurança pública para dar continuidade aos trabalhos integrados e traçar novas estratégias de combate às ações criminosas em todo o Estado. Ele também reforçou que autorizou o aumento de recursos financeiros para intensificar as operações nas ruas e prender os envolvidos em crimes e, desta forma, trazer tranquilidade a população cearense.
Três suspeitos de envolvimento na tentativa de chacina no bairro Barroso, em Fortaleza, foram capturados pela polícia. Morreram uma mulher e uma criança, 8 pessoas foram baleadas. No bairro Mondubim, duas pessoas também foram assassinadas em uma pizzaria.