Maria da Penha sofre ameaças e receberá proteção do Estado

JGM Noticias
0
Foto: Reprodução Instagram


A ativista Maria da Penha recebeu ameaças e agora vai receber a proteção do Estado. A informação foi confirmada pelo governador Elmano de Freitas nesta sexta-feira (7).


"Tomei conhecimento das ameaças sofridas pela ativista Maria da Penha por grupos de comunidades digitais que disseminam ódio contra as mulheres. São ações repugnantes e inadmissíveis. Conversei com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, sobre ações para a proteção de Maria da Penha e o Governo do Ceará garantiu a sua inclusão no Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos (PPDDH). Manifesto todo o meu apoio a essa grande mulher, que transformou a dor de ter sido vítima em força para lutar contra a violência motivada pelo machismo. Ressalto ainda que será construído um memorial na casa onde aconteceu o crime contra Maria da Penha. O objetivo é evidenciar ainda mais a importância de fortalecer ações e políticas de combate à violência contra a mulher.", postou Elmano de Freitas nas redes sociais.


"No início desta semana viajei até o Ceará para visitar Maria da Penha, que vem sendo alvo de mentiras e tendo sua vida ameaçada. Pedi pessoalmente ao governador Elmano de Freitas e à vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero, uma atenção especial do estado à proteção de Maria da Penha, e eles prontamente se comprometeram a apoiar.


É inaceitável que Maria da Penha esteja passando por esse processo de revitimização ainda hoje no Brasil, 18 anos após ter emprestado seu nome a uma das leis mais importantes do mundo para a prevenção e o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres.


Maria da Penha é símbolo de resistência e avanço na luta pelos direitos das mulheres. E isso inclui preservar sua história e memória. Outro passo fundamental nessa direção é que a residência onde Maria da Penha viveu à época das violências, em Fortaleza, vai virar um memorial, com apoio do governo do estado do Ceará, que declarou o imóvel como de utilidade pública.", postou a ministra Cida Gonçalves, em suas redes sociais.


"Considerando a necessidade de reconhecer como patrimônio histórico o imóvel onde residiu a Sra. Maria da Penha Fernandes e o objetivo de atribuir um novo significado ao imóvel, diante da importância da memória coletiva e individual, na formação de uma sociedade mais justa e igualitária para as mulheres, fica declarado de utilidade pública, para fins de desapropriação, o imóvel com suas benfeitorias, acessões e outros acessórios, correspondente área total de 415,90 m², situado no Município de Fortaleza/CE. A desapropriação destinar-se-á à implantação do Memorial Maria da Penha", diz a medida assinada pelo governador Elmano de Freitas.



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)