Polícia prende 11 suspeitos de integrar grupo criminoso em Fortaleza

JGM Noticias
0
Foto: Divulgação/SSPDS


A Polícia Civil deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (14), uma operação para cumprir dez mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso atuante no bairro Couto Fernandes, em Fortaleza. Ao todo, 11 pessoas foram capturadas – sendo oito por força de mandados de prisão e três em flagrante. Outros dois mandados de prisão foram cumpridos em unidades penitenciárias. Entorpecentes, celulares e uma quantia em dinheiro também foram apreendidos.


Conforme investigação, os alvos eram integrantes de um grupo criminoso que atuava diretamente no bairro Couto Fernandes. Os suspeitos seriam responsáveis pela comercialização de drogas na área, bem como a distribuição de armamento. O delegado geral da Polícia Civil, Márcio Gutierrez, falou sobre a importância da ofensiva no combate aos grupos criminosos. 


“Essa operação faz parte de uma diretriz permanente da Polícia Civil do Ceará no sentido de localizar, identificar e prender integrantes de organizações criminosas, principalmente, aqueles de alta hierarquia, mas também aqueles que participam das atividades criminosas como tráfico de drogas ou cometem crimes graves. Esse resultado foi um sucesso, pois conseguimos retirar 11 criminosos de circulação. Dessa forma, a sociedade também ganha. Estamos deixando todos à disposição da Justiça e esperamos a responsabilização criminal de todos eles”, disse ele.


Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva por integrar organização criminosa, um mandado de prisão em aberto foi cumprido contra uma mulher, de 23 anos. Com ela, uma quantidade de entorpecentes foi apreendido. Ela e o companheiro, de 26 anos, foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico.


Ainda durante a operação, os policiais civis flagraram dois homens realizando um assalto a um transporte coletivo, no bairro Damas. De imediato, a equipe prendeu a dupla em flagrante. O suspeito, de 43 anos, já possui diversas passagens por tentativa de feminicídio, homicídio doloso, roubos, furto, dano, ameaça e lesão corporal. Já o suspeito, de 34 anos, possui passagens por posse ou porte ilegal de arma de fogo, receptação, tráfico de drogas e roubos. Os suspeitos foram conduzidos para a unidade especializada, onde foram autuados pelo crime de roubo qualificado. Já os pertences subtraídos pelos indivíduos foram restituídos aos proprietários. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)