Foto: Felipe Santos/CSC |
O Ceará oficializou na manhã desta quarta-feira (26) a saída do técnico Vagner Mancini no comando do elenco. O trabalho do treinador se encerrou após a partida vergonhosa de ontem, (25), diante da Ponte Preta, pela Série B do Brasileirão. Onde o alvinegro cearense perdeu pelo placar de 3 a 1, de forma inoperante, sem vontade, jogadores fracos, elenco ruim. A culpa não é somente do treinador, mas começa lá de cima, na diretoria do clube.
Além de Vágner Mancini, deixam o Ceará o auxiliar técnico Régis Angeli, o preparador físico Lucas Itaberaba e o analista de desempenho Cláudio Andrade.
O Ceará agradeceu aos profissionais pelo tempo dedicado ao clube e desejou sucesso na sequência de suas respectivas trajetórias.
Mais um ano perdido para o Ceará, se Deus quiser e a sorte ajudar, ele continua na Série B, mas pelos rumos que as coisas estão indo, o clube está fazendo o serviço bem direitinho para conhecer a Série C. O clube passa por uma estabilidade política nunca visto antes, os dirigentes que estão lá há não sei quanto tempo, não querem largar o "osso". Evandro Leitão, Robson de Castro e esse que aí está, são da mesma gestão, não mudou nada e parte da torcida não percebe isso.
Pelo segundo ano seguido, o Ceará tem uma das maiores folhas salariais da Série B e mais uma vez não vai subir para a 1ª divisão do futebol brasileiro e acho que ainda vai demorar muitos anos para isso acontecer. Eles ficam mais preocupados com os resultados do Fortaleza do que com os seus resultados. Olhem para o umbigo de vocês, o clube está se acabando, a torcida está abandonando, está cansada de apoiar um time que não vai para lugar nenhum.
Na próxima rodada o Ceará recebe o Ituano na Arena Castelão, no sábado (29), às 21 horas. Pense em um horário bom para a pessoa ir ver um jogo de um time que não tem nada para apresentar! Detalhe, o Ituano é o penúltimo colocado na tabela de classificação, será que o Ceará vai ajudar o Ituano a sair da zona de rebaixamento também? Será que vai ter público nesse jogo? O Ceará deveria solicitar a CBF para mandar seus jogos em Porangabuçu, que o gasto seria menor.