Foto: Reprodução |
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump sofreu um atentado durante um comício na Pensilvânia, neste sábado (13). Ele teria sido atingido na orelha direita. Ele se abaixou e foi protegido pelos seguranças. De acordo com a imprensa americana o atirador teria sido morto e uma pessoa que estava no comício também teria sido assassinada.
O presidente Joe Biden já foi informado sobre o ocorrido e se pronunciou em suas redes sociais. "Fui informado sobre o tiroteio no comício de Donald Trump na Pensilvânia. Estou grato em saber que ele está e bem. Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações. Jill e eu estamos gratos ao Serviço Secreto por tê-lo colocado em segurança. Não há lugar para este tipo de violência na América. Devemos nos unir como uma nação para condená-lo", disse o presidente americano.
O ex-presidente americano Barack Obama, também se pronunciou em suas redes sociais sobre o atentado sofrido na Pensilvânia. "Não há absolutamente nenhum lugar para a violência política na nossa democracia. Embora ainda não saibamos exatamente o que aconteceu, todos deveríamos estar aliviados pelo facto de o ex-presidente Trump não ter sido gravemente ferido e aproveitar este momento para nos comprometermos novamente com a civilidade e o respeito na nossa política. Michelle e eu desejamos a ele uma rápida recuperação", postou Barack.
O presidente Lula também falou sobre o atentado sofrido por Trump. "O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável", afirmou Lula.