Escola de Saúde Pública de Fortaleza será entregue no 2º semestre

JGM Noticias
0
Foto: Yuri Allen


Voltada para a qualificação e educação permanente dos profissionais de saúde, a Escola de Saúde Pública de Fortaleza (Espfor), localizada na Praia de Iracema, está na fase final de obras, com 78% de execução. Nesta quarta-feira (3), o prefeito José Sarto fiscalizou o andamento das intervenções, que serão entregues no segundo semestre.


"A Escola tem como objetivo a educação permanente dos nossos servidores da saúde. Estamos contando, também, com a parceria com a academia, que vai nos ajudar doando equipamentos e expertise para que a gente possa, com essa interlocução, preparar toda a nossa estrutura para dar uma boa assistência de um modo geral. Não só apenas na saúde mental, mas na atenção básica e formar permanentemente, porque o conhecimento é sempre um bem renovável", afirmou Sarto.


De acordo com o titular da Saúde, Galeno Taumaturgo, a Escola servirá como suporte para ampliar as capacitações dos profissionais do Município. "Era necessário que nós tivéssemos uma retaguarda de aperfeiçoamento, de treinamento e capacitação e a Escola vem somar para que possamos qualificar ainda mais os profissionais da Rede. Nosso objetivo é que o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) tenha um atendimento de qualidade", disse.


A Escola de Saúde Pública funcionará no antigo prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que passa por obras para adequação e modernização realizadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf). O investimento nas intervenções é de, aproximadamente, R$ 4,5 milhões.


Samuel Dias, secretário da Infraestrutura, explicou que o equipamento está passando por mudanças estruturais para atender as demandas dos profissionais, além de garantir uma infraestrutura moderna. "A Prefeitura recebeu esse prédio histórico e agora está transformando em uma escola de saúde pública. Agora, nós estamos fazendo adaptações no prédio para receber toda a estrutura, além dos serviços que serão ofertados como a unidade do SAMU e um pequeno posto de saúde", informou.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)