Hannah Maria Montenegro se apresenta no CCBNB

JGM Noticias
0
Foto: Reprodução Instagram


Um encontro cheio de emoção, técnica, sensibilidade, musicalidade, recriando no palco a íntegra do clássico disco lançado por Arthur Verocai em 1972. Assim é o show especial que a cantora Hannah Maria Montenegro, cearense radicada no Rio de Janeiro, faz no Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D`Eu, 560, Centro), com entrada franca, pelo projeto Jazz em Cena, no sábado, (27), às 19 horas. 


Hannah é uma jovem intérprete e já cheia de sensibilidade adquirida na convivência com a bossa, com o jazz, com a música brasileira e com influências de outras linguagens artísticas. Tudo tecendo um amálgama impressionante para uma artista de pouca idade, mas de grande apuro técnico aliado a uma bagagem já considerável e a uma intuição capaz de apurar interpretações de uma serena intensidade. Características que chamaram atenção de mestres como Roberto Menescal, 86 anos, que com ela gravou a música “Bem que tentei”, de Menescal e do compositor cearense Dalwton Moura, faixa disponível no YouTube.


Tantas virtudes não se reúnem por acaso. Hannah Maria Montenegro se relaciona intuitivamente com o canto desde a infância, passando a publicar suas produções musicais há alguns anos, com grande repercussão, na Internet. Dentre suas maiores referências artísticas estão, além de Menescal, outros fundadores e mestres da bossa nova. E o carioca Arthur Verocai, pianista, violonista, compositor, arranjador, que participou de vários festivais de canções na década de 1960. Trabalhou como arranjador de discos e apresentações de cantores como Ivan Lins, Jorge Ben Jor, Elizeth Cardoso, Gal Costa, Erasmo Carlos, Célia e Marcos Valle. Foi diretor musical e arranjador da TV Globo, em programas como Som Livre Exportação, Chico City e A Grande Família.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)