Foto: Carlos Gibaja/GOV/CE |
As obras referentes ao Anel Viário de Fortaleza serão retomadas no início de agosto próximo. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, nesta quarta-feira (17), durante seu bate papo semanal com a população nas redes sociais. Respondendo à indagação do internauta Josué Almeida, o chefe do Executivo Estadual respondeu que a interrupção foi causada por “problema na relação com o governo passado”, mas que, “felizmente, agora conseguimos ajustar o convênio”.
“Eu fui lá em Brasília, negociei com o Ministro dos Transportes, o recurso foi repassado para o Ministério das Cidades, para que a gente pudesse, assim, fazer o convênio. O Governo Federal pode repassar o recurso e, depois desse repasse, com a garantia do convênio, nós precisamos fazer nova licitação. Licitamos uma empresa vencedora e agora, no começo de agosto, eu dou a ordem de serviço para a retomada com intensidade da obra do Anel Viário da nossa Região Metropolitana de Fortaleza”, resumiu Elmano de Freitas.
“O que eu posso garantir é que no começo de agosto a obra do Anel Viário será retomada com intensidade, com planejamento, para, enfim, nós concluirmos a obra que eu considero muito importante e decisiva para a nossa economia. Porque ali é uma área que passa muita gente, que muita gente utiliza e, assim, nós poderemos superar as dificuldades naquela área”, completou.
As obras começaram em 2010 quando o governador ainda era Tasso Jereissati. Depois passou Cid Gomes, Camilo Santana e agora Elmano de Freitas, mais de 14 anos para terminar uma obra e a previsão é que termine em 2026.