Foto: Divulgação/SSPDS |
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nessa quinta-feira (25), uma operação que deu cumprimento a sete mandados de prisão preventiva por integrar organização criminosa e resultou em quatro prisões em flagrante.
Durante a ação, os policiais civis cumpriram sete mandados de prisão preventiva por integrar organização criminosa. Um mandado foi cumprido contra um homem, de 32 anos, chefe de um grupo criminoso, que encontra-se recolhido em uma unidade prisional. Ele é apontado como mandante de diversas ações criminosas em Fortaleza. Outros quatro homens com idades de 25, 26, 29 e 36 anos também estavam recolhidos. Um homem, de 22 anos, foi capturado por cumprimento de mandado de prisão, ele foi preso em um imóvel no Grande Jangurussu. Todos os indivíduos tinham uma extensa ficha criminal por diversos crimes.
Um homem, de 48 anos, foi preso em flagrante apontado como armeiro do grupo. Contra ele os policiais civis também cumpriram um mandado de busca e apreensão no bairro Demócrito Rocha. Com ele, foram encontradas diversas armas de fogo e munições, além de materiais para fabricação e conserto de armas, dentre as armas foram apreendidos duas pistolas.40, uma pistola.22, uma pistola 380, uma pistola 9 milímetros, quatro carregadores, um tambor de revólver, uma armação para pistola, diversos pinos para munição, um supressor de arma, uma esmerilhadeira, um simulacro de pistola, dezenas de munições de diversos calibres e dois celulares. O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa.
Ainda nos cumprimentos dos mandados de busca e apreensão, mais três homens foram presos em flagrante. Um estava em um imóvel no bairro Conjunto Palmeiras, um homem, de 36 anos, que também foi capturado em flagrante. Durante a ação policial, ele resistiu ao cumprimento do mandado e foi autuado na delegacia pelos crimes de resistência, desacato e por integrar organização criminosa. Já um outro suspeito estava em uma residência do bairro Sítio São João, o homem, de 32 anos. Com ele, foi encontrado um celular roubado. O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e integrar organização criminosa. Outro indivíduo, de 26 anos, também foi preso em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa.
Todos os suspeitos são apontados como integrantes de um grupo criminoso responsável por tráfico de drogas, diversos homicídios e tentativas de homicídios no Grande Jangurussu.