Receita Federal apreende matéria prima para Ecstasy no Aeroporto de Fortaleza

JGM Noticias
0
Foto: Divulgação/Receita Federal


Na noite de quinta-feira (18), a Receita Federal, por meio da Equipe Aduaneira da Inspetoria da Receita Federal no Aeroporto de Fortaleza, em fiscalização do voo internacional proveniente de Lisboa/Portugal, que pousou às 20h55 em Fortaleza, realizada no terminal de passageiros do aeroporto, identificou, através de análise de risco, dois passageiros com suspeita de transporte de entorpecentes.


Os passageiros, um casal de brasileiros jovens, com residência declarada em Porto Alegre, foram direcionados para inspeção. As malas e mochilas foram abertas e em seus interiores foram encontrados 17 kg de pedras, envolvidas em plásticos, de metilenodioximentanfetamina, substância conhecida como MDMA, matéria prima para produção de Ecstasy. Os entorpecentes estão avaliados em R$ 850 mil.


Os passageiros e a droga foram levados às autoridades policiais para investigações e avaliação das circunstâncias criminais. 


A competência legal da autoridade aduaneira exercida pela Receita Federal está destacada no artigo 27, do Decreto nº 11.907 de 2024, onde prevê que ao órgão compete, planejar, coordenar e realizar as atividades de repressão aos ilícitos tributários e aduaneiros, inclusive contrafação, pirataria, entorpecentes e drogas afins, armas de fogo, lavagem e ocultação de bens, direitos e valores, observada a competência específica de outros órgãos.


COM INFORMAÇÕES DA RECEITA FEDERAL 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)