Secretaria de Turismo de Fortaleza realiza seminário nos Estados Unidos

JGM Noticias
0
Foto: Divulgação


A Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor) realiza durante essa semana o Seminário ‘Vem Fortalezear’, na Flórida, Estados Unidos. A iniciativa visa apresentar aos agentes e operadores de viagens as diversas atrações turísticas e infraestrutura da capital cearense.


Na segunda-feira (15), a equipe da Setfor promoveu um encontro com os profissionais da área do turismo em Miami. Já na quarta-feira (17), a ação ocorreu em Orlando e foi recepcionada pelo Secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira Silva, acompanhado de sua esposa, a Secretária Executiva de Cultura de Fortaleza, senhora Leiliane Vasconcelos.


O encontro contou com a presença do Cônsul Geral do Brasil em Orlando, o senhor João Lucas Quental Novaes de Almeida e do empresário cearense, hoje cidadão americano, Tony Linard, idealizador do Arraiá na Roça, maior festa junina dos Estados Unidos, que nasceu com o objetivo de difundir a cultura nordestina em solo americano.


Além disso, Linard é embaixador do Hospital Infantil Filantrópico SOPAI nos Estados Unidos, uma unidade de saúde genuinamente cearense, localizada na capital, Fortaleza. O SOPAI é o maior hospital de pediatria clínica do Brasil e disponibiliza serviços de saúde gratuitos à comunidade, além de proporcionar tratamento médico essencial, contribui significativamente para a redução das disparidades de acesso à saúde, garantindo que crianças de todas as condições socioeconômicas recebam atendimento adequado.


A programação do ‘Vem Fortalezear’, conta com vídeo institucional e palestras sobre a capital cearense, focando em atrações, pontos turísticos, gastronomia e outras experiências que podem ser vivenciadas em terras alencarianas.


"Estamos trabalhando o turismo em diversas frentes, sendo uma delas a promoção de Fortaleza, no Brasil e no exterior. Já somos um destino consolidado, mas é muito importante estar próximo dos agentes e operadores de viagens, ressaltando todos os atributos que a Cidade tem a oferecer, se quisermos continuar em destaque na preferência dos turistas”, afirma Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza.


Desde o segundo semestre de 2022, Fortaleza executa o Plano de Marketing Turístico, com diversas ações de promoção, como seminários, participação em feiras e fampress, entre outros. 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)