Foto: Lenilson Santos |
O Ferroviário foi rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro 2025, após ser goleado pelo Náutico pelo placar de 4 a 1, na tarde deste sábado (17), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE).
Paulo Sérgio, Islan e Marco Antônio duas vezes, fizeram os gols para o time pernambucano e Ciel fez o gol de honra do time cearense. O objetivo do Ferroviário esse ano era permanecer na Série C, mas o resultado infelizmente não foi alcançado e vai ter que disputar mais uma vez a Série D, onde foi campeão ano passado. O time sofreu muito com três trocas de treinadores durante a competição e também com salários atrasados, assim não tem jogador que fique motivado para jogar sabendo que vai trabalhar e não vai receber. O Tubarão da Barra é outro time cearense que precisa de uma reformulação total, começando pelo investidor e pela diretoria, se continuar assim, o Ferrão nunca vai conseguir chegar nem em uma Série B.
Na última rodada o Ferroviário cumpre tabela contra o Tombense, no estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza. O time do Tubarão da Barra é o 19º colocado na tabela de classificação com apenas 14 pontos conquistados.