Fortaleza recebe a turnê "Elis, A Musical"

JGM Noticias
0
Foto: Caio Gallucci


Visto por mais de 380 mil espectadores, o premiado espetáculo "Elis, A Musical" volta aos palcos a partir de setembro em uma turnê pelo Nordeste e duas curtas temporadas no Rio de Janeiro e São Paulo. A circulação começa por Fortaleza, com apresentações de 13 a 15 no Cineteatro São Luiz. Os ingressos estão à venda no site e na bilheteria física do equipamento cultural. Não há mais disponibilidade de ingressos para a plateia superior. 


Com texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade e direção de Dennis Carvalho, “Elis, A Musical” estreou nacionalmente em 2013, ficando em cartaz até 2016, com sucesso de público e crítica. Em 2023, foi lançada esta remontagem comemorativa de 10 anos do espetáculo. As atrizes Laila Garin, que atuou na primeira versão, e Lílian Menezes, se alternam no papel de Elis Regina. A nova montagem estreou em outubro de 2023 em São Paulo e teve uma primeira circulação até fevereiro de 2024, passando por Rio de Janeiro, Niterói, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia e Belo Horizonte.


Temporada em Fortaleza


No Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, as sessões dos dias 13 e 14 de setembro devem ser interpretadas por Lílian Menezes, e na apresentação do dia 15, o papel de Elis Regina deverá ser encenado por Laila Garin. Poderá haver alternância entre as atrizes sem aviso prévio, não havendo troca ou devolução de ingressos. 


Próximas cidades


Na turnê pelo Nordeste, depois do Ceará, “Elis, A Musical” segue para o Maranhão, com temporada de 27 a 29 de setembro no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, e Pernambuco, para apresentações nos dias 04 e 05 de outubro, no Teatro Guararapes, em Olinda. Depois, retorna ao Sudeste para nova temporada no Rio de Janeiro, de 11 de outubro a 03 de novembro no Teatro Riachuelo, e em São Paulo, de 08 de novembro a 01 de dezembro no Teatro Claro Mais. 


O Espetáculo


“Elis, A Musical” repassa a vida e a obra de Elis Regina através de cenas que recriam momentos e canções que se tornaram marcantes em sua voz. Ao longo de mais de 50 números, o público poderá se reencontrar com clássicos como ‘Fascinação’, ‘O Bêbado e o Equilibrista’, ‘Alô, Alô, Marciano’, ‘Como Nossos Pais’, ‘Madalena’, entre muitos outros.


Assinado por Nelson Motta e Patrícia Andrade, o texto reconta episódios da curta e turbulenta vida de Elis, como o início da carreira, o tumultuado relacionamento com Ronaldo Bôscoli, a gravação do mítico disco com Tom Jobim, o casamento com César Camargo Mariano e a maternidade, tendo toda a história do Brasil dos anos 50, 60 e 70 como pano de fundo.


Entre as premiações que consagraram o espetáculo, “Elis, A Musical” recebeu os prêmios de Melhor Espetáculo (Prêmio Reverência), Melhor Direção Musical (Prêmio Cesgranrio), Melhor Produção (Prêmio APTR), Melhor Coreografia e Cenografia (Prêmio Bibi Ferreira) e Melhor Figurino (Prêmio Cenym).


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)