Foto: Divulgação |
A capital cearense recebe o Workshop Be International voltado a profissionais que buscam internacionalizar suas carreiras ou negócios nos Estados Unidos. O evento acontece na quinta-feira, (22), no Hotel Luzeiros, na Avenida Beira Mar, 2600, Meireles, das 19h30 às 21h30, com o apoio da Câmara de Comércio da Central Flórida. A inscrição é solidária, pela plataforma Sympla, e custará R$ 50. Todo o valor arrecadado será revertido em doações para a Associação Peter Pan.
O workshop, que já passou por Brasília e Goiânia em maio e Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre em março deste ano, apresenta quais são os vários tipos de vistos para morar e empreender nos Estados Unidos e todas as possibilidades de imigrar para viver o sonho americano. O evento foca em profissionais qualificados do Ceará que querem obter o green card com dispensa por interesse nacional, a exemplo de médicos, engenheiros, empresários, profissionais de TI e da saúde com carreira comprovada, entre outros especialistas. Nesta modalidade, não há exigência de uma oferta formal de trabalho nos EUA, o que possibilita a mudança e o ingresso no mercado americano antes mesmo da confirmação de uma vaga de emprego, considerando o déficit por especialistas em diversos segmentos da economia.
Um dos convocados para tirar todas as dúvidas dos participantes é o advogado licenciado nos Estados Unidos e membro da Associação Americana de Advogados de Imigração (AILA) Vinícius Bicalho, da Bicalho Consultoria Legal, único brasileiro a figurar no ranking de melhores advogados pelo New York Times. O advogado promete revelar possibilidades preciosas para quem planeja levar a experiência adquirida no Brasil para além das fronteiras do País.
“Vamos trocar ideias e experiências sobre internacionalização de negócios e imigração, além de investimentos imobiliários. Ainda há muitos profissionais com carreiras sólidas no Brasil que, no entanto, sonham em atuar nos Estados Unidos, mas ignoram que é possível, sim, fazer esta mudança. Cada vez mais, o conhecimento e a experiência são valorizados pelo mercado norte-americano e funcionam como diferencial, permitindo a obtenção do green card”, destaca Bicalho, que mantém escritório na cidade de Orlando, na Flórida, além de unidades no Brasil e Portugal.
Os interessados em participar do workshop Be International já podem se inscrever pela plataforma Sympla. “Em todas as cidades que passamos com o evento, tivemos momentos de muita troca de informações, conhecimento e possibilidade de networking de alto nível. Sem dúvida, o workshop permite gerar conexões que podem resultar em relações valiosas para o projeto imigração e internacionalização de negócios”, completa Renato Oliveira, CEO da Be International e também diretor de expansão da Bicalho Consultoria Legal.