Foto: Divulgação |
Em comemoração aos seus 70 anos de vida, Manassés traz o show “Cordas do tempo: Manassés de Sousa, 70 anos” para o palco do Cineteatro São Luiz. O espetáculo, que está circulando o Brasil, é uma retrospectiva da trajetória do artista e uma celebração à cultura nordestina. Em Fortaleza, a apresentação acontecerá no próximo domingo (1º), às 18h, e terá participação especial dos músicos Tito Freitas, Miqueias dos Santos e Adriano Azevedo.
A versatilidade está presente na setlist do show. Do rock, passando pelo cancioneiro e outros ritmos, Manassés apresentará um repertório rico com canções autorais e performance de músicas conhecidas nas vozes de Luiz Gonzaga, Belchior, Dominguinhos, Chico Buarque, entre outros.
Manassés de Sousa
Nascido em Maranguape, no estado do Ceará, no dia 26 de julho de 1954, Manassés de Sousa é um dos maiores violeiros do Brasil. Representando a cultura nordestina, ao longo de sua carreira, já tocou ao lado de grandes nomes da música, como Yamandu Costa, Dominguinhos, Raimundo Fagner, Elba Ramalho, Chico Buarque, Nara Leão, Mercedes Sosa, Gal Costa, Simone, Zé Ramalho, Roberto Carlos, Geraldo Azevedo, Fernanda Takai, Luiz Gonzaga, Mart’nália e muitos outros.
Além de suas performances ao vivo e gravações, Manassés também deixou sua marca no cinema e no teatro. Ele compôs trilhas sonoras para cineastas como Telmo Carvalho, Marcos Moura, Flávio Alves, Glauber Rocha Filho, Margarita Hernandez e Clébio Viriato; e para espetáculos de dança da Escola de Dança e Integração Social EDISCA.
A discografia autoral de Manassés é composta por 16 LPs e CDs, além de dezenas de participações especiais em trabalhos de grandes nomes da música brasileira e internacional.