Foto: Divulgação/Receita Federal |
Nesta sexta-feira (30), em operação de rotina da Divisão de Repressão da Receita Federal em Fortaleza no Aeroporto Internacional Pinto Martins identificou com auxílio dos agentes caninos Ithor e Saymon, algumas encomendas postais oriundas de São Paulo/SP, Luziânia/GO, Coronel Fabriciano/MG, Curitiba/PR e Rio de Janeiro/RJ com destino a Fortaleza/CE contendo 1 kg de cannabis na forma de skunk, supermaconha líquida.
Os entorpecentes estavam acondicionados em meio a milhares de outras encomendas, mas foram descobertas através do faro apurado dos agentes caninos da Receita Federal. Já a detecção do dinheiro falso contou com técnicas de análise de risco e o auxílio do Setor de Segurança dos Correios.
Os entorpecentes e o dinheiro falso serão levados às autoridades policiais para investigações e avaliação das circunstâncias criminais.
Em junho deste ano, a Receita Federal, apreendeu duas encomendas, contendo 5 kg de skunk, no Terminal de Cargas no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.
De acordo com a Receita Federal, as encomendas, de um mesmo remetente, saíram de São Paulo e tinham como destino a cidade de Sobral, na Região Norte do Ceará.