Tiago Araripe faz show nesta quarta, (28) no CCBNB Fortaleza

JGM Noticias
0
Foto: Divulgação


Tiago Araripe, um dos nomes mais relevantes da música cearense, apresenta seu novo show, "Cenas do Próximo Capítulo", um convite para celebrar a força das parcerias musicais e da amizade.


O CCBNB será palco de um encontro emocionante, com a presença de convidados especiais que prometem incendiar a noite com performances inesquecíveis.


O repertório será um presente para os fãs, com canções do novo álbum e clássicos da carreira de Tiago, além de surpresas para a plateia.


A direção musical é de Caio Castelo, que também se junta à banda no palco tocando guitarra e violão. A base rítmica fica por conta de Dândara Marquês (baixo) e de Igor Ribeiro (bateria), que também emprestam suas vozes ao show. Caio e Ígor, reconhecidos na capital cearense por integrarem diversos projetos musicais, em inúmeros discos e shows, participaram da gravação de algumas faixas do álbum "Terramarear", de Tiago. Dândara é um dos nomes mais aplaudidos na novíssima cena feminina de instrumentistas em Fortaleza. A produção é assinada por Dalwton Moura. O show tem entrada franca, assim como toda a programação do CCBNB.


Um dos grandes nomes da música do Ceará para o Brasil, o cantor e compositor Tiago Araripe, está há mais de cinco anos radicado em Portugal. O show da quarta, (28), no CCBNB Fortaleza, é uma oportunidade para o público cearense reencontrar Tiago Araripe, cantor e compositor de vasta história na produção musical, incluindo parcerias com Zeca Baleiro, Décio Pignatari e José Luiz Penna, entre vários outros, além de trabalhos em disco e palco com Tom Zé.


"É uma alegria estar de volta a Fortaleza, depois de tanto tempo sem vir aqui, para matar a saudade da cidade e dos amigos, apresentar o show 'Cenas dos Próximos Capítulos' e fazer esse show ao lado desses músicos jovens e tão talentosos, com quem eu já tinha tocado nos shows 'Na Mala Só A Viagem’ e 'Terramaear'", destaca Tiago Araripe.


"É um privilégio estar em Fortaleza e dialogar musicalmente com esses novos nomes dessa cena tão rica. Todos estão convidados pra nos encontrarmos no CCBNB, juntamente com esse super trio".


Nos anos 1970, Tiago Araripe trocou o Crato, cidade natal, por Recife, de onde, após desenvolver os primeiros projetos musicais "udigrudi" com o grupo Nuvem 33, partiu para a capital paulista, para encontrar o compositor baiano Tom Zé. Com ele lançou em 1974 o compacto com "Conto de Fraldas" (de Tom Zé) e "Teu Coração Bate, o Meu Apanha" (de Tiago Araripe e Décio Pignatari). Perenizadas pelas plataformas de streaming, as duas canções ultrapassaram barreiras de tempo/espaço e chegaram a novos públicos. No Spotify, a primeira atingiu mais de 150 mil plays, enquanto a segunda superou a marca das 116 mil audições.


Tiago participou do Festival Abertura, da TV Globo, em 1975, com o tango "Drácula", também parceria com Décio Pignatari, e integrou o grupo Papa Poluição, que dividiu com Belchior uma temporada de shows no circuito Sesc. Também compôs trilhas para filmes como o premiado "Sargento Getúlio".


Em 1982, lançou pelo selo Lira Paulistana, em meio ao movimento conhecido por "vanguarda paulista", o clássico LP "Cabelos de Sansão", redescoberto e relançado nacionalmente por Zeca Baleiro, por meio do selo Saravá Discos, em 2008. Em 2022 o disco completa 40 anos.


Em 2013, com a participação e o apoio de Baleiro, Tiago lançou "Baião de Nós", seu segundo disco de composições inéditas. Agora, condensando a experiência do autor em três anos fora do País, vivendo em uma pequena vila no interior de Portugal, "Terramarear" aporta nos cais dos dois lados do Atlântico, para dar continuidade a essa história.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)