Foto: Rafael Ribeiro/CBF |
A seleção brasileira entra em campo na noite desta sexta-feira (6), para encarar o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogo será às 22 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Durante os treinamentos o técnico Dorival Júnior teve duas baixas na equipe, o atacante Pedro, do Flamengo, que rompeu o ligamento do joelho e vai passar por cirurgia e só deve voltar aos gramados em 2025, e o zagueiro Éder Militão, que sofreu uma lesão muscular.
O Brasil ocupa a 6ª posição na tabela de classificação com apenas 7 pontos conquistados. O Equador é o 5º colocado com 8 pontos. A Argentina lidera as Eliminatórias com 18 pontos e ontem (5), venceu o Chile pelo placar de 3 a 0.
A seleção brasileira precisa vencer e convencer, já que vem fazendo uma péssima campanha nas Eliminatórias e foi um fiasco na Copa América ao ser eliminada para o Uruguai nas quartas de final.
Depois do jogo contra o Equador, o Brasil vai enfrentar o Paraguai na terça-feira (10), às 21h30, no estádio Defensores del Chaco. A seleção paraguaia ocupa a 8ª posição na tabela com 5 pontos conquistados.