Caixa Cultural Fortaleza recebe o espestáculo "Bora!", do ballet de Londrina

JGM Noticias
0
Foto: Fábio Alcover 


A Caixa Cultural Fortaleza apresenta, de 20 a 22 de setembro, o espetáculo Bora!, da companhia Ballet de Londrina, com coreografia assinada pelo artista convidado Henrique Rodovalho, diretor da Quasar Companhia de Dança. Serão três apresentações: na sexta-feira e sábado, às 20h, e no domingo, às 19h.


Além das apresentações, a companhia paranaense, dirigida por Marciano Boletti, também realizará no sábado (21), às 10h, uma oficina de Dança Contemporânea voltada a bailarinos de nível intermediário e avançado, com inscrições gratuitas pelo site da Caixa Cultural a partir do dia 12 de setembro. A atividade será conduzida por Boletti, com participação de integrantes do elenco.


A encenação coreográfica, embalada pela música eletrônica do compositor japonês Aoki Takamasa e do multiartista português Komet, traduz, em alguns momentos, a fragilidade dos afetos no século XXI, entre o desejo de pertencimento e a necessidade de manter a individualidade. O cenário, assinado pelo coreógrafo e por Renato Forin Jr., é composto por estruturas luminosas que representam a imensidão do espaço virtual, trazendo a percepção de que os bailarinos estão dançando sobre uma grande tela. O figurino, assinado por Cássio Brasil, traz cores quentes, como o ocre e o alaranjado, em cortes e formas que transmitem urbanidade e juventude.


“Estivemos em Fortaleza com ‘A Sagração da Primavera’ há exatos dez anos, uma coreografia radical e que explorava movimentos horizontais e de grande impacto. Neste tempo, muita coisa se transformou na linguagem do Ballet e será um prazer mostrar à cidade uma obra oposta àquela. ‘Bora!’ evoca leveza e irreverência, ao mesmo tempo em que traz reflexões muito importantes sobre nosso comportamento na sociedade atual, tecnológica”, afirma o diretor Marciano Boletti.


Os ingressos para o espetáculo estarão à venda a partir do dia 13 de setembro, pelos valores de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia entrada). 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)