Foto: Reprodução Instagram |
No próximo domingo (29), a Igreja Católica celebra em todo o mundo os três Arcanjos: São Miguel, São Gabriel e São Rafael. Em Fortaleza, a Comunidade Católica Shalom realiza a tradicional Festa dos Arcanjos, que neste ano chega a 18ª edição. Com entrada gratuita, o encontro de fé, cura e libertação será no Centro de Eventos São Miguel Arcanjo, no Mondubim.
A programação terá início às 16h com o Terço da Misericórdia. Haverá momento Mariano, Adoração, louvor e música com Naldo José e momento cívico. A Santa Missa, presidida por Padre Antonio Furtado, será às 18h30. A expectativa é que 6 mil pessoas participem do encontro.
“Teremos o momento cívico com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado do Ceará, do Município de Fortaleza e também do Vaticano, além da bandeira dos arcanjos. De um modo especial, neste ano, estaremos pedindo a Deus pelo nosso Brasil”, explica Padre Antônio Furtado.
A Festa dos Arcanjos acontece após a preparação do Cerco de Jericó, realizado durante 7 (sete) quintas-feiras, na missa de cura. “Estamos estudando o livro de Jó e estaremos com o tema “Deus me deu, Deus me tirou, bendito seja o nome do Senhor”, celebrando essa grande graça que estamos aprendendo por que Jó foi aquele homem provado, foi atacado pelo próprio Satanás mas que não pecou com a boca e louvou sempre ao Senhor. Então vai ser toda uma programação voltada para o louvor, para adoração, para ação de graças ao Senhor.” destaca Padre Antônio.
Os Santos Arcanjos
A Igreja Católica celebra os três arcanjos protetores e intercessores: São Miguel, Gabriel e Rafael. Os arcanjos estão presentes na Bíblia, desde o antigo testamento, no livro de Gênesis até o Apocalipse. “São Miguel é o arcanjo que aparece no livro do Apocalipse como o arcanjo das batalhas. É ele quem vence as batalhas para nós. Gabriel é o anjo que proclama que Deus é forte e Rafael é o anjo da cura. Eles nos auxiliam na batalha contra o mal. Como diz em Hebreus 1,14: Os anjos são espíritos que foram criados por Deus para nos ajudar na nossa salvação, nos combates da nossa vida.”, afirma Padre Antônio Furtado.