Foto: Reprodução |
O governador Elmano de Freitas, usou as redes sociais na tarde desta terça-feira (10), para se pronunciar sobre a morte de uma mulher na madrugada de hoje durante a desocupação de um terreno no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza.
"Nossa Polícia está investigando o episódio de violência ocorrido durante uma desocupação em área privada realizada nesta madrugada, por seguranças particulares, que provocou a morte de uma mulher na região do Carlito Pamplona, em Fortaleza. Na ocasião, dois ônibus foram depredados nas proximidades do terreno. A Polícia Militar foi acionada imediatamente e controlou a situação no local. Três suspeitos de envolvimento no caso já foram identificados, sendo que dois deles conduzidos à delegacia para prestar depoimento. Determinei ao nosso secretário da Segurança Pública rigorosa apuração deste lamentável episódio", disse o governador.
A mulher identificada como Mayane Reis, de 28 anos, foi baleada durante a ação de seguranças particulares de uma empresa privada dona do terreno, chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde, mas não resistiu e veio a óbito.
Os moradores fizeram um protesto interditando a avenida Leste-Oeste e ônibus foram apedrejados. Alguns ônibus deixaram de circular pelo local e outras linhas tiveram que mudar o itinerário. O comércio da região também fechou as portas. devido as manifestações.
O governador Elmano de Freitas destacou que as forças de segurança responderam aos ataques, identificando e prendendo suspeitos de participar da ação.
"Nós vamos continuar intensificando nossas ações contra o crime, os casos apontados todos estão tendo investigação, já prontamente tiveram pessoas presas, estão presas pelas ações que realizaram, provavelmente pode ter alguma ação daquilo que estamos fazendo, o crime organizado está reagindo ao que estamos agindo, e nós não vamos recuar, vamos continuar intensificando as ações contra o crime", disse Elmano de Freitas.