Foto: Viktor Araújo/FEC |
A delegação do Fortaleza já desembarcou em Curitiba na noite desta quinta-feira (12), para o duelo contra o Athletico Paranaense no sábado (14), às 18h30, na Liga Arrena. A partida é válida pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor do Pici perdeu ontem (11), para o Internacional pelo placar de 2 a 1. O jogo era atrasado da 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e foi realizado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Os jogadores do Fortaleza, o técnico Vojvoda e até mesmo o CEO do clube, Marcelo Paz reclamaram da arbitragem devido ao segundo gol do time gaúcho, onde o zagueiro Brítez sofreu uma falta e o juiz nem o VAR chamou para revisar o lance.
O time cearense vai entrar de forma oficial com uma representação contra a arbitragem da partida contra o Internacional e pedir o afastamento do árbitro Gustavo Ervino Bauermann dos jogos do Fortaleza, para que ele não possa prejudicar o time mais uma vez.
O Leão do Pici continua na vice-liderança da competição nacional com 48 pontos conquistados. O Botafogo é o líder com 50 pontos. O Internacional agora ocupa a 8ª posição com 35 pontos. O Athletico Paranaense ocupa a 12ª posição na tabela de classificação com 29 pontos conquistados. O time foi eliminado da Copa do Brasil ontem (11), pelo Vasco da Gama, na decisão por pênaltis.