Foto: Divulgação/PRF |
De acordo com a PRF, os policiais do Grupo de Operações Especiais e do Grupo de Operações com Cães realizavam uma fiscalização de rotina em um ônibus que seguia de São Luís-MA para Fortaleza-CE. Durante a vistoria nas bagagens, os cães farejadores indicaram a presença de drogas em pertences de duas passageiras, uma de 36 e outra de 23 anos, que viajavam juntas.
Conforme a PRF, ao serem questionadas, as mulheres, que eram naturais do estado do Pará, afirmaram que estavam apenas indo passear em Fortaleza, mas uma inspeção mais detalhada revelou 20 tabletes de pasta base de cocaína escondidos em suas bagagens. Parte da droga estava embalada na mesma bolsa que continha a mamadeira e as roupas do bebê, uma estratégia para tentar ludibriar a fiscalização policial.
Segundo informações das mulheres, elas teriam recebido a droga em São Luís-MA e pretendiam entregar parte da carga em Fortaleza-CE e o restante em Natal-RN. Diante dos fatos, as duas foram presas e encaminhadas, junto com as substâncias ilícitas, à Delegacia da Polícia Federal no Ceará, onde responderão pelo crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/06.