Foto: Divulgação/SSPDS |
A Polícia Civil do Ceará (PCCE), apreendeu 1,240 tonelada de drogas na última sexta-feira (30), em um imóvel no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Esta foi a maior apreensão de drogas no Ceará desde de agosto do ano passado, quando foi apreendido um total de 1,3 tonelada de entorpecentes.
De acordo com a polícia, umhomem, de 31 anos, e de uma mulher, de 29 anos, foram presos em flagrante em posse de 1,240 tonelada de maconha. A ação policial ocorreu no bairro Machuca, em Aquiraz.
Segundo levantamentos policiais, o casal utilizava o imóvel para armazenamento e tráfico de drogas. Na ocasião, os suspeitos foram abordados no momento em que chegavam à residência. Com o homem e a mulher, além da droga, também foi apreendido um automóvel, que teria sido utilizado para transportar os entorpecentes.
Ainda conforme as investigações, o material ilícito tinha como destino Fortaleza e outras regiões do Estado. Após o flagrante, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Narcóticos (Denarc), unidade especializada da PCCE, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na audiência de custódia a prisão do casal foi convertida em preventiva.