Polícia realiza operação contra suspeitos de ameaçar eleitores e extorquir candidatos

JGM Noticias
0
Foto: Denilson Araújo/SSPDS


Em resposta às ações criminosas no Ceará, envolvendo grupos suspeitos de ameaçar eleitores, extorquir candidatos, interferir em eleições e intimidar eleitores, a Polícia Civil do Ceará (PCCE) deflagrou, nesta quinta-feira (5), uma das maiores operações do ano que resultou na prisão de 34 pessoas que estavam sendo investigadas por integrar grupos criminosos atuantes no Estado. Um outro suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A ofensiva foi deflagrada em municípios cearenses e nos estados da Bahia, Pará, Tocantins e Rondônia. A operação teve como objetivo também o bloqueio de 52 contas bancárias.


De acordo com a polícia, dentre os alvos da operação “Complevit”, que significa fim de linha, estão 34 suspeitos de 18 a 53 anos, apontados como integrantes de grupos criminosos, e que eram investigados por integrar organização criminosa armada e por envolvimento em ameaças e intimidações de eleitores, extorsão de candidatos e interferência em campanhas eleitorais. Todos os suspeitos já tinham antecedentes criminais por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma fogo e integrar organização criminosa.


Segundo a polícia, dos 34 mandados de prisão preventiva que já foram cumpridos, nove estavam recolhidos em unidades prisionais. Todos os alvos da operação estavam com mandados de prisão preventiva em aberto pelo crime de integrar organização criminosa. No Ceará, a operação aconteceu nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Eusébio, Itaitinga, Jaguaruana, Uruoca e Umari.


Conforme a polícia, dos 34 alvos da operação “Complevit”, um alvo foi capturado na Bahia, um homem no Tocantins e outro suspeito foi preso em Rondônia.


Durante a operação, equipes da Delegacia Municipal de Ipaumirim, com apoio da Delegacia Metropolitana de Caucaia, cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar no município de Umari. Os policiais civis apreenderam, no local, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 40 e um rifle calibre 38. O suspeito foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Com o indivíduo, foram apreendidos, ainda, aparelhos celulares.


A operação também deu cumprimento a 71 mandados de busca e apreensão. Durante a operação, um automóvel Toyota e uma motocicleta foram apreendidos em Caucaia, além de armas de fogo.


A ação contou com 280 policiais civis, em 80 viaturas. A Polícia Civil do Estado do Ceará  continua investigando a participação de outros suspeitos envolvidos nas ações criminosas.


ATENTADOS EM CAUCAIA


Ontem (4), uma caminhada de Naumi Amorim (PSD), candidato a prefeito de Caucaia foi alvo de disparos de arma de fogo, ninguém ficou ferido. 


A candidata Emília Pessoa (PSDB), que também disputa à Prefeitura de Caucaia, denunciou que houve disparos de arma de fogo na frente da casa dela no último dia 18 de agosto, após uma reunião com correligionários. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)