Foto: Rafael Ribeiro/CBF |
A Seleção Brasileira iniciou nesta segunda-feira (2), a preparação para enfrentar o Equador e o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na sexta (6), o adversário será o Equador, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. E, na terça que vem, dia 10, a seleção enfrentará o Paraguai em Assunção, no encerramento desta Data Fifa.
Os jogadores da Seleção Brasileira estão se preparando no CAT do Caju, o centro de treinamento do Athletico Paranaense. O time treinará até a próxima segunda-feira (9) no local. A delegação só deixará Curitiba na tarde de segunda-feira (9), quando seguirá para Assunção.
Na tabela de classificação, o Brasil ocupa a 6ª posição com 7 pontos. O Equador é o 5º colocado com 8 pontos e o Paraguai o 7º com 5 pontos. O Brasil tem 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, todos os jogos no período em que a seleção era comandada pelo técnico Fernando Diniz.
Já no comando de Dorival Júnior, a seleção não fez uma boa Copa América e acabou sendo eliminado nas quartas de final da competição para o Uruguai, nos pênaltis pelo placar de 4 a 2, no tempo normal, o jogo terminou empatado em 0 a 0. Agora a torcida espera que Dorival coloque os jovens craques brasileiros para jogar, como Estêvão, do Palmeiras, Endrick, do Real Madrid e Luiz Henrique do Botafogo, que são destaques em suas equipes.