Foto: Divulgação/SSPDS |
De acordo com a polícia, o forte odor de maconha e a movimentação suspeita em uma residência, situada no bairro Lameiro, motivou a denúncia anônima. Ciente das informações, os policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) seguiram até o local indicado, onde foi constatada a veracidade das informações.
Conforme a políciam um homem, de 39 anos, e uma mulher, de 30 anos, foram presos. Também foram apreendidos 121 kg de maconha, 1 kg de haxixe, 480 g de semente de maconha, 330 g de pó de cogumelo e 116 g de cogumelo. A casa armazenava ainda prensa mecânica, balança de precisão, várias caixas de isopor, pequenas estufas e outros apetrechos utilizados para fabricação das substâncias ilícitas.
O casal e o material apreendido foram levados pelos policiais para a Delegacia Regional do Crato. Ambos foram autuados em flagrante pela prática criminosa de tráfico de drogas na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O homem já possuía passagem por tráfico de drogas e os dois foram colocados à disposição da Justiça.