Foto: Cesar Greco/SEP |
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou o árbitro Ramon Abatti Abel que deu dois pênaltis para o Palmeiras no jogo entre as duas equipes no último sábado (26), pela Série A do Campeonato Brasileiro. O árbitro de vídeo Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, também foi afastado pela CBF.
Os dois tiveram atuações horríveis e acabaram interferindo no resultado final da partida. Eles marcaram dois pênaltis polêmicos para o Palmeiras, não viram uma agressão do Martínez contra o Richard Ríos do Palmeiras e não viram a agressão do goleiro Weverton do Palmeiras no Pikachu, que acabou batendo a cabeça na câmera de TV que fica atraz do gol e teve que usar uma touca de natação para tentar parar o sangramento na cabeça. Todo mundo viu esses lances, menos eles que tinham ajuda de toda a tecnologia.
Ainda durante o jogo, o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz usou as redes sociais para ironizar o que estava aconteccendo dentro de campo. "Empatamos o jogo, está 2 a 2, gols com bola rolando, hein? Será que vão marcar mais pênaltis para o adversário?", escreveu Marcelo Paz.
Essa reta final de Campeonato Brasileiro, o Fortaleza tem que ficar muito atento e jogar muito para vencer os seus jogos e os adversários que estão por traz, tentando fazer algo para que o time não fique entre os 4 primeiros colocados que dão uma vaga direta a Libertadores. Tem muito time "grande" querendo essa vaga, o Flamengo é um deles, com um elenco estrelado, não ganhou nada este ano e quer entrar a força no G4.