Doze pessoas foram conduzidas para a PF no 2º turno das eleições em Fortaleza

JGM Noticias
0
Foto: Leonardo Albuquerque


Com o objetivo de garantir que os eleitores pudessem exercer o seu direito à cidadania e ao voto, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), por meio do Gabinete de Gestão de Eventos Complexos (GGEC), encerrou este domingo (27) – dia do 2º turno das Eleições 2024, nas cidades de Fortaleza e Caucaia -, com 506 chamadas registradas para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS) para ocorrências relacionadas ao pleito eleitoral. A partir dos acionamentos, 12 pessoas foram conduzidas para a Polícia Federal (PF), onde foram instaurados procedimentos cabíveis.


Dentre os acionamentos das Forças de Segurança do Ceará, as principais ocorrências atendidas foram crimes de boca de urna e negociação de votos. Destes, sete ocorrências resultaram em 12 pessoas conduzidas para as sedes da Polícia Federal (PF) em Fortaleza e Caucaia, onde foram instaurados os procedimentos cabíveis para investigar os crimes pelo órgão.


O resultado é fruto do planejamento das Forças de Segurança do Estado em alinhamento com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Polícia Federal (PF), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e demais instituições parceiras; com ações realizadas com antecedência e o reforço nos efetivos policiais. Somente durante este fim de semana, o trabalho operacional contou com a mobilização de 11.076 mil profissionais de Segurança Pública e com o aumento da quantidade de delegacias em regime plantonista.


LEIA TAMBÉM: Evandro Leitão é eleito prefeito de Fortaleza


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)