Dupla é presa com animais ameaçados de extinção em Fortaleza

JGM Noticias
0
Foto: Divulgação/SSPDS


A Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante dois homens, de 33 e de 37 anos, por crimes de tráfico de animais silvestres ameaçados de extinção, maus-tratos a animais e associação criminosa. A ação policial acorreu, na tarde dessa sexta-feira (18), no bairro Serrinha, em Fortaleza.

A ação, coordenada pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), iniciou logo que as equipes policiais tomaram conhecimento de que no local havia animais ameaçados de extinção. Diante das informações, os policiais civis se deslocaram para o endereço indicado, onde identificaram o funcionamento de um cativeiro. No imóvel, foram resgatados pássaros silvestres, dentre eles dois papagaios, periquito, azulão, graúna, curica, trinca-ferro, e uma arara vermelha, espécie ameaçada de extinção.

Conforme as diligências, os animais eram mantidos em local sujo e úmido, em pequenas caixas sem ventilação e sem luz solar. Na ocasião, dois homens, que possuem extensa ficha criminal por crimes ambientais, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, roubo, receptação e associação criminosa, foram presos.

Diante do flagrante, os suspeitos foram conduzidos para a DPMA, onde foram autuados por tráfico de animais, maus-tratos a animais e associação criminosa. Todos os pássaros foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), onde passarão por avaliação de biólogos e médicos veterinários, para posterior soltura na natureza.

Denúncias

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)