Foto: Reprodução |
O Ferroviário, através de sua diretoria executiva, comunicou aos seus associados e desportistas em geral nesta quinta-feira (10), que recebeu uma manifestação de interesse de um grupo europeu, através de uma “Oferta Não Vinculante” (Non-Binding Offer – NBO), para venda de sua Sociedade Anônima do Futebol (FAC SAF).
Esta “NBO” possui cláusula de confidencialidade que determina, enquanto não há proposta oficial, a proibição da revelação de informações sobre valores e demais detalhes.
Representantes deste grupo estão em visitas à Fortaleza para reuniões presenciais e conhecimento das instalações do clube, como também acompanharão a participação do time coral na Taça Fares Lopes.
Conforme já noticiado, o Ferroviário Atlético Clube contratou a empresa Tricorp – Consultoria Corporativa para, já em andamento, assessorar no planejamento e criação da FAC SAF, com a elaboração dos documentos constitutivos.
Na sequência, a Tricorp também dará assessoria na análise negocial e jurídica desta manifestação de interesse, a qual proposta oficial, se assim avançar, será apresentada à Assembleia Geral, que decidirá sobre os novos rumos do clube.
É importante novamente reforçar que nenhuma venda de SAF será feita sem a participação de todos os associados, por votação em Assembleia Geral, órgão máximo do Ferroviário Atlético Clube, como rege o estatuto social.
O Ferroviário esse ano fez uma péssima Série C do Campeonato Brasileiro e acabou sendo rebaixado novamente para a Série D do próximo ano. O time terminou a competição em 19º lugar com apenas 15 pontos conquistados e não passou nem da primeira fase.